Mamoplastia de Aumento (Prótese de Mamas – Silicone)

O Dr. Fernando Pires de Mello, cirurgião plástico, explica que a mamoplastia – cirurgia plástica das mamas – deve levar em conta diversos fatores, como volume, textura, posicionamento, além de diferenças que não estão restritas à estrutura específica das mamas, como as assimetrias na parede torácica. 

Durante o planejamento da cirurgia, todas as particularidades do caso devem ser consideradas e, como diz o Dr. Fernando, “entre uma infinidade de propostas, pode-se escolher, juntamente à paciente, a que melhor se adequa à sua demanda”. 

No caso das pacientes com pouca mama, que desejam aumentar o volume mamário e que não possuem excesso de pele, a simples proposta de mamoplastia de aumento com implantes de silicone pode ser satisfatória.

Deve-se levar em conta que o implante de silicone, isoladamente, não garante a sustentação das mamas. Por isso, diversas técnicas vem sendo desenvolvidas para garantir o volume e a forma desejados, aliados à sustentação da estrutura. Entre tais técnicas, pode-se citar posicionamentos diferenciados das próteses – acima ou abaixo dos músculos – , técnicas de sustentação e manobras intraoperatórias. 

Como frisa o Dr. Fernando Pires, não há técnica que seja efetiva para todas as pacientes. A escolha do procedimento mais adequado dependerá de cada caso, visando à técnica que conferirá o formato, a simetria e o posicionamento desejados.

Compartilhe

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.

× Agendar Consulta!